redirecionamento

Publicidade

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

“Rosalba poderá ser afastada a qualquer momento pelos poderes constituídos do RN”

 

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou na manhã desta quinta-feira que a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) está “ingovernável” e que a governadora poderá inclusive ser afastada do cargo a qualquer momento por força judicial – do mesmo modo como se deu com a então prefeita Micarla de Sousa. 

“Eu adiantei no plenário da Assembleia Legislativa o que sei de fontes de outros poderes constituídos, que por falta de competência e de gestão da governadora Rosalba, ela poderá sim ser afastada a qualquer momento”, declarou o deputado.

Nélter Queiroz disse que a gestão Rosalba está ingovernável porque deixa de honrar o compromisso com os fornecedores, falta com os repasses aos poderes constituídos, deixa de pagar em dia os servidores e não mostra a transparência dos recursos que economizou com o decreto que cortou 10,74% dos poderes.

“Dr. Rinaldo Reis, que é o chefe do Ministério Público, quer explicações e Rosalba não se explica. Pra completar, soube que um dia depois de Rosalba dizer que não teme o Ministério Público, ela convidou um procurador, que não vou citar o nome, pedindo ajuda a ele na questão e ela terminou chorando. Eu estou com essas informações privilegiadas, e não quero dizer nomes”, alerta Nélter Queiroz.

Segundo o deputado, o Estado está ingovernável, mas a governadora não demonstra interesse em resolver os problemas. “Como é que o secretário de Desenvolvimento não despacha com o Gabinete Civil há mais de cinco meses? Como é que pode o procurador há mais de seis meses não despachar com o secretário-chefe do Gabinete Civil. 

Um governo pode continuar desse jeito? A gente vai ficar assim parado, olhando o tempo passar? É muito grave a situação do Estado. Há insegurança, falta de gestão, de competência, de gerenciamento, e a governadora tirando fotografia aqui e acolá. Quando ela leva projeto para Brasília, leva faltando fotografia.

Inversão total de prioridade e falta de responsabilidade. O Estado está ingovernável”, diz o deputado.

ORÇAMENTO

Nélter Queiroz afirma que o caos administrativo é tão devastador no governo Rosalba que o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, enviou o orçamento de 2014 para a Assembleia Legislativa sem constar a contrapartida para as desapropriações da obra da barragem de Oiticica. “Do Orçamento do Estado não constam os recursos para a contrapartida da barragem de Oiticica. O dever do governo do Estado é ter a contrapartida das indenizações, e não consta. 

Falei com o secretário de Recursos Hídricos Leonardo Rego, e ela disse que estava faltando o documento que deve ser do Planejamento, e o documento não chega. Ou seja, o governo do Estado poderá ser culpado de paralisar a barragem de Oiticica, que é a maior obra de recursos hídricos do Estado. Talvez Rosalba não esteja nem sabendo. Obery não colocou o dinheiro para a contrapartida da obra, que poderá ser paralisada”, alerta.

Durante pronunciamento nesta quarta, Nélter chamou a atenção ainda para o não pagamento das emendas parlamentares. “O único compromisso que o governo teve com a Assembleia Legislativa foi honrar a liberação das emendas. O deputado Agnelo disse que até hoje o governo não liberou nenhuma emenda. Acho que o governo está desrespeitando o Poder Legislativo. Nós deputados, ficamos como mentirosos. Eu não quero mais colocar emendas, porque as emendas não são liberadas e é desgastante para nós”, afirmou.

Dessa forma, de acordo com ele, o desgaste de Rosalba também atinge os deputados. “Tem deputado fazendo papel de papangú, palhaço, quando leva as emendas às entidades, aos prefeitos e vereadores, e o governo não libera. Os deputados ficam sendo chamados de mentirosos, demagogos. Quando eu coloco as emendas, digo logo, a emenda estou colocando, mas não vou garantir que o governo libere, porque o governo não honra com ninguém. Nem com fornecedores, nem servidores”.

Jornal de Hoje


Troca de tiros com a equipe do Cap Brilhante termina com bandido morto


 

Por volta das 14:30 desta Quinta feira 31/10/2013, foi recebida a informação de uma intensa troca de tiros na Rua Joana Ester Soares, mas precisamente por trás do Cemitério velho de Apodi, onde uma elemento identificado como Claudenio, reagiu a uma abordagem atirando na policia que tinha a frente da ocorrência o Cap. Brilhante com o GTO e o Delegado Renato Oliveira.
 
Houve o confronto e o elemento foi alvejado e socorrido para o hospital de Apodi mais não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró. 
 
Com claudenio a policia apreendeu um revolver cal. 38 e uma quantidade de maconha. O fato se deu quando o Delegado Renato Oliveira recebeu uma denúncia anônima a qual dizia que havia drogas e arma na referida casa onde aconteceu a ocorrência. 
 
Foi inevitável a troca de tiros, pois quando ele percebeu a chegada da policia começou logo a atirar na gente, relatou o Cap. Brilhante. Segundo o Delegado Renato Oliveira, Claudenio é suspeito de ter participação em alguns homicídios que vinhão acontecendo em Apodi nos últimos dias, inclusive na morte do pai de um vereador de Apodi.
 
Fonte: Sentinelas do Apodi

Dalvanira Lopes Fala sobre sua saída do sistema Rural de Comunicação AM e FM...

 
Então hoje é 31/10/2013... não estou mais no ar desde que recebi a informação que estava sendo demitida do SISTEMA RURAL DE COMUNICAÇÃO-RÁDIO RURAL/95 FM onde trabalhei com muito orgulho, amor, responsabilidade e compromisso até então, não tive forças para encerrar a semana e deixei os microfones na segunda mesmo, não tinha mais sentido, mas na verdade já estava esperando por esse momento desde que a nova direção assumiu a emissora. 
Primeiro, foi a mudança quando tive que deixar a 95 FM para ficar somente na apresentação do RÁDIO COMUNIDADE na RURAL AM, onde passei 8 anos...a justificativa na época: a 95 FM precisava de sangue novo e o meu certamente estava velho para o público a que ela atinge. Segundo: depois destes 8 anos a direção faz nova mudança, me tira da RURAL AM e do PROGRAMA RÁDIO COMUNIDADE, justificativa: não estava alcançando a audiência desejada, vim para as tarde da 95 FM e dei meu sangue velho para agradar o público jovem, mas certamente não atinge a meta, chegou o dia e em fim, a direção tomou a decisão que no fundo diante de tudo isso eu já imaginava. 
Lamento não ter correspondido as expectativas da nova direção, sigo meu caminho agradecendo em primeiro lugar a DEUS por ter me dado o dom da comunicação e as oportunidades, agradeço aos meus colegas que dividiram comigo os momentos de crescimento e aprendizado nestes tantos anos de convívio e agradeço aos meus ouvintes que aqui neste espaço virtual manifestam seu carinho por mim e sua indignação diante do ocorrido e quero fazer um pedido a todos: 
Não julguem, nem culpem os que ficaram e vão dar continuidade ao seu trabalho na emissora, todos tem o seu valor e estão sofrendo como todos nós, mas a vida segue e é preciso aceitar as surpresas que ela nos trás, vamos seguir e tenham certeza que assim que eu tiver uma notícia boa sobre meu destino profissional, lhes comunicarei com muita alegria.

VALEU OUVINTES DA RÁDIO RUAL-95 FM POR ESSAS QUASE DUAS DÉCADAS DE AMOR E AMIZADE, MAS UMA VEZ MEU MUITO OBRIGADA!
 

PRISÃO E APREENSÃO DE DROGAS NA TARDE DE HOJE EM CAICÓ.....

 
Um trabalho conjunto entre as polícias civil e militar de Caicó culminou com a prisão de um casal, além da apreensão de 150 gramas de cocaína, neste último dia de outubro em Caicó. O motivo? Mais uma vez o combate ao tráfico de drogas que aumenta a cada dia.

Por volta das 9h30min da manhã de hoje, a Patamo (Patrulhamento Tático Móvel do 6º BPM) fez uma abordagem no centro da cidade a um homem em atitude suspeita. O homem foi identificado como Renato Oliveira dos Santos, natural de Goiás. Ele tentou resistir a abordagem, se mostrou bastante agressivo e deu vários nomes falsos, dizendo que residia no bairro Recreio,quando na realidade mora no bairro Soledade.

Desconfiados, os policiais conduziram o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil. Chegando lá, ele continuou a inventar histórias para tentar despistar a polícia. A justiça então expediu um mandado de busca e apreensão e, com ele em mãos, a policia foi até a sua casa no bairro Soledade. As suspeitas se confirmaram.

Na residência de Renato, a PM encontrou 150 gramas de cocaína pura e uma balança de precisão. A sua esposa também foi presa. Ela foi identificada como Cristina de Moura Silva. Renato Oliveira dos Santos é ex-detento da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Tinha ganhado a liberdade a pouco tempo, mas resolveu continuar no mundo do crime. Resultado. Foi autuado em flagrante e vai voltar pro presídio.

A operação foi um trabalho conjunto da RP Olhos de Águia , Patamo e Polícia Civil.

V&C
 

Acidente envolvendo caminhão e moto deixou saldo de um ferido na cidade de Sousa na Paraíba

 
Um acidente foi registrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (31), nas proximidades do Mercado Público Central de Sousa envolvendo um Caminhão Baú de cor vermelha, que era conduzido pelo motorista Rafael De Oliveira Lopes Medeiros, 26 anos, residente na cidade de Patos e uma motocicleta Bis de cor vermelha, pilotada pelo popular Rogério Cândido Bezerra de 39 anos.

Segundo informações, o caminhão se encontrava parado no semáforo e quando o farol ficou verde, Rafael Fez uma conversão a direita, momento que o condutou da motocicleta tentou fazer uma ultrapassagem pela direita foi colhido pela roda dianteira do caminhão.

No acidente, Rogério Cândido sofreu alguns ferimentos, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Sousa. o PPTRAN e agentes do STTRAN estiveram no local adotando os procedimentos de praxe que requer o caso.

Fonte: Sertão Informado
 
 
 

Homem tenta matar outro com uma espingarda bate-bucha em Caraúbas


Vitima 

Fonte: Icém Carabas - No fim da manhã desta quinta-feira (31), por volta das 11h50min, um jovem identificado como Douglas, residente na comunidade de Mirandas em Caraúbas/RN, atirou com uma espingarda artesanal tipo bate-bucha em Antônio Jackson da Silva, 29 anos idade, que sofre de problemas mentais.
 
Segundo informação, os dois são parentes, e Antônio Jackson que sofre de problemas mentais havia discutido com Douglas, que atirou na face esquerda da vítima, e em seguida empreendeu fuga do local.
 
A vítima foi levada para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo pereira da Silva, na cidade de Caraúbas e foi transferida para o Hospital Tarciso Maia em Mossoró/RN. 

A Polícia Militar de Caraúbas foi acionada e está fazendo diligencias na região de Miranda para prender o suspeita de ter atirado em Antônio Jackson da Silva.



PRF apreende farta quantidade de cigarros contrabandeados na cidade de Acari/RN


Policiais da Polícia Rodoviária federal abordaram no KM 38 da BR 427 RN o veículo de placas KHP-6177-RN conduzido pelo Sr. Adailton J de Melo 53 anos, ao verificarem o mesmo encontraram 1000 pacotes (EQUIVALENTE A 9000 MAÇOS) de cigarros contrabandeados das marcas RECORD E US. 

A Ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia civil de Acarí para posterior tomada de providências pela justiça local.

É mais uma ação da PRF na nossa região que através do GPT (grupo de patrulhamento tático) vem realizando um trabalho de destaque no Seridó.

Blog do Niltinho Ferreira


Sem Diego Costa, Felipão chama Robinho e Willian para amistosos


Sem Diego Costa, que optou por defender a Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou duas novidades, nesta quinta-feira, para a Seleção: Robinho e Willian, do Chelsea, que nunca haviam recebido chances com o treinador. Em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão completou a lista para os jogos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto. Essas serão as últimas partidas do Brasil em 2013. 
- A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando e observando  através dos jogos e de informações de amigos que temos na Europa. A vinda do Willian foi em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado (Diego Costa). Esperamos que eles possam aproveitar essas oportunidades - explicou o técnico Luiz Felipe Scolari. 



Operação das Polícias Militar e Civil apreende armas e drogas na divisa entre PB e RN


Na madrugada desta quinta-feira (31), por volta das 0:00 as polícias Militar da Paraíba, Militar do Rio Grande do Norte e Civil, deflagaram uma operação denominada de ”Divisa Segura”, a mesma foi realizada na divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba..

De acordo com o coronel Arilson Valério, comandante do 4°BPM, e o delegado Willamilton, dez viaturas, e trinta homens participaram dessa operação que resultou na prisão de dois homens e uma mulher acusados de tráfico e porte ilegal de arma.

Divanildo Feliciano Gomes, 39 anos, residente na cidade de Natal RN, Rosenilda da Silva Soares, 25 anos, residente em João Pessoas PB, e Rian Carlos Muniz 31 anos, residente em Natal RN, Rian estava de posse de uma pistola P.40, dois cartuchos municiados, Maconha, e uma substancia semelhante a cocaína.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Passa e Fica onde será lavrado o flagrante. A operação teve inicio às 0:00hs e terminou às 4:30 da manhã.

Fonte e Fotos: Por Portal Mídia



TRAGÉDIA: FAMÍLIA É ACHADA MORTA EM CARRO DENTRO DE RIO.


Os corpos de Levy Oliveira Nascimento, de 32 anos, da esposa, Gislane Santos Mesquita Nascimento, 34, e do filho do casal, Ian Levy Mesquita Nascimento, de 6, chegaram a Manaus na noite desta terça-feira (29/10). A família amazonense que estava desaparecida após viagem para Roraima pode ter morrido em acidente na sexta-feira (25), segundo hipótese da polícia. 

Os corpos foram encontrados na manhã desta terça (29) dentro do carro da família, submerso em um lago na Reserva Indígena Waimiri-Atroari, no km 235 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, por volta das 20h10, em avançado estado de decomposição.
 Entenda o caso 

A Polícia Rodoviária Federal no Amazonas (PRF-AM) confirmou a morte da família desaparecida desde a sexta-feira (25). De acordo com a PRF, os corpos foram encontrados dentro do carro do casal em um lago nas proximidades do km 235, da BR-174, área da reserva indígena Waimiri-Atroari, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a polícia, o representante comercial Levy Oliveira Nascimento, de 32 anos, a esposa, Gislane Santos Mesquita Nascimento, de 34 anos, e o filho do casal, Ian Levy Mesquita Nascimento, 6 anos, teriam capotado com o veículo no dia do desaparecimento.

Levy, Gislane e Ian saíram de Boa Vista (RR) na sexta e desapareceram antes de chegar à Manaus, segundo familiares e amigos. O último contato com a família, que mora na capital amazonense, ocorreu às 10h48 de sexta-feira (25), quando estavam de saída da cidade. O veículo utilizado pela família era um Honda City, de cor cinza escuro e de placa NON-9378. Eles seguiram pela BR-174, rodovia que liga os dois estados. De Boa Vista até Manaus são aproximadamente 785 km. Seguindo de carro, o percurso pode durar de 8 a 10 horas com velocidade entre 80km/h a 110km/h, velocidade permitida na rodovia. 

Davi Nascimento, irmão do representante comercial, informou que Lev foi para Boa Vista na segunda-feira (21) a trabalho e, na quarta-feira (23), a esposa e o filho chegaram à cidade de avião para fazer compras na Venezuela. "Eles vieram para voltarem todos juntos de carro para Manaus. Na quinta-feira (24), provavelmente, eles seguiram para Santa Elena de Uairén e na sexta-feira saíram de Boa Vista sentido Manaus, mas até agora não temos informações deles", relatou.


Alex Dantas solicita formação de equipes de calceteiros na cidade de Caicó


O Vereador Alex Sandro Dantas de Medeiros (PSB) deu entrada na sessão desta quarta-feira (30) com indicação solicitando ao Prefeito Roberto Germano que seja formado quatro equipes de calceteiros para as quatro zonas de nossa cidade no intuito que essas quatro equipes possam restaurar todas as pavimentações a paralelepídos que encontram-se danificadas na cidade de Caicó.
Alex disse que várias ruas de Caicó estão danificadas e isso está causando risco constante de acidentes aos proprietários de veículos como carros e motos e também aos pedestres. Esta solicitação ira beneficiar toda população de Caicó.

Vivaldo convida povo do Seridó para sua missa de aniversário


A assessoria e amigos do deputado estadual Vivaldo Costa, convidam todos os caicoenses e o povo do Seridó para participarem da missa em ação de graças pelo aniversário do Papa Jerimum. 
A celebração acontecerá dia 1º de novembro, a partir das 17h30minh, na capela de São Camilo de Lélis, no pátio do Hospital do Seridó, em Caicó.
Tradicionalmente Vivaldo reúne seus amigos e o povo que acompanha sua história como médico e político para esta celebração, que será presidida pelo Padre Tadeu.

Nildson Dantas cobra adesão do município de Caicó ao programa federal “Mais Médicos”



Na sessão desta quarta-feira (30) o vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS) apresentou requerimento encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de saúde cobrando informações sobre a participação do município de Caicó no programa federal “Mais Médicos”.

O requerimento do vereador cobra a participação do município no programa. “O que mais se escuta das autoridades municipais é que faltam médicos. E nada mais justo do que o município também faça sua adesão ao programa que traz médicos para atuar nos municípios e regiões que tem dificuldades na contratação de médicos”, afirmou Nildson Dantas.

O Programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil.


Jovens suspeitos de espancamento depõem e se colocam como inocentes



Por Jair Sampaio - Os jovens Joselúcio Medeiros dos Santos, 23 anos e Lucas Maia Dantas, 25 anos, ambos comerciários em Caicó e residentes na cidade de São Fernando, foram intimados nessa manhã de quinta feira e alegaram que tinham agido em defesa de uma jovem que o agredido estaria seguindo, como se fosse atacá-la (desculpa esdrúxula).

Apesar das cenas fortes de selvageria vistas no vídeo, o caso está classificado como "Natureza Leve", com isso foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) em desfavor dos mesmos, que gera uma humilde pena de acordo com as leis brasileiras.A dupla foi até à DP acompanhada da defesa constituída (advogado).


Caicó recebe maior evento de voleibol do estado


O pontapé inicial do resgate do voleibol do Rio Grande do Norte será dado neste final de semana, dias 2 e 3 de Novembro, na cidade de Caicó, com a Etapa do Seridó do Super Interiorano de Voleibol, promovido pela Federação de Vôlei do Estado, em parceria com as prefeituras locais. O maior evento de seleções da modalidade irá passar pelas quatro regiões do Estado. A competição ocorrerá no Ginásio Manoel Torres, localizado no bairro Castelo Branco, e com previsão para ocorrer também no Ginásio do CEJA (Centro Educacional José Augusto).
Estão confirmados no naipe masculino as seleções de Caicó, Acari, Jururutu,  Jardim do Seridó, Currais Novos, São João do Sabugi, Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino e Jardim de Piranhas. No Feminino teremos as seleções de Caicó, Currais Novos, Ouro Branco, Ipueira, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas, Acari e Parelhas. São aproximadamente 300 participantes, entre atletas, organização e árbitros.
Os atletas ficarão hospedados no CERES/UFRN (Centro Educacional do Seridó), situado na Rua Joaquim Gregório S/N – Bairro: Penedo. Maiores informações com o coordenador da Etapa Seridó, Marcos Medeiros, através dos telefones: (84) 9618-8878 / 8834-9063 ou com o diretor de Vôlei do Interior, Afrânio Aurélio Silva, através dos telefones: (84)9963-8660 / 8822-3990.


Duas pessoas são baleadas e quatro bandidos presos em assalto aos Correios


Duas pessoas que estavam na fila dos Correios da cidade de Riachuelo foram baleadas, durante um assalto no local, na manhã desta quinta-feira (31). Quatro suspeitos, entre eles uma mulher, foram presos logo após o crime. As vítimas feridas foram socorridas e levadas para hospitais.
De acordo com informações repassadas para o Portal BO, um idoso foi baleado na perna e conduzido até o hospital de São Paulo do Potengi, cidade vizinha à Riachuelo. Já um jovem com deficiência mental também foi baleado. Ela foi atingido nas nádegas e socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
O estado de saúde dos dois não é considerado grave. Durante o confronto com a polícia, os suspeitos fugiram em um carro modelo Corsa, no entanto, acabaram presos. Um homem chegou a entrar em um matagal, mas foi localizado. Além dele, outros dois homens e uma mulher foram presos. 

Eles foram identificados como Rosicleia Aragão Santos de Souza, de 22 anos, Daniel Nascimento de Lima, de 36 anos, e Diego Gregório Meireles Aragão, de 28 anos. O quarto suspeito preso em um matagal ainda não foi identificado, de acordo com a polícia. Com o bando, a polícia apreendeu o dinheiro roubado dos Correios, bem como apreendeu três armas.

Portal BO


Adolescente foi encontrado morto com marcas de tiros próximo de rio em Goianinha/RN



Na cidade de Goianinha, um corpo de adolescente com cerca de 17 anos foi encontrado com marcas de tiros nas proximidades de um rio, por trás de uma garagem dos ônibus da prefeitura.

Segundo a Companhia Independente da Polícia Militar local, populares acreditam que o jovem tenha sido assassinado durante a madrugada desta quinta-feira (31), já que por volta de 1h, foram ouvidos disparos de arma de fogo na localidade.

Ao lado do corpo ainda foi encontrada uma bicicleta, que pertencia à vítima, segundo populares. Não se tem informação até o momento da motivação do crime e de sua responsabilidade. 
 
Fonte: Blog do BG



Urgente! Homens se passando por Policiais Civis tentaram sequestrar ex detento em Ouro Branco


O ourobranquense conhecido como Nivaldo sofreu uma tentativa de sequestro na manhã desta quinta-feira por volta das 08:30Hs, no centro da cidade de Ouro Branco.

Segundo informações, dois homens vestidos com fardamento da policia civil chegaram abordar Nivaldo próximo a praça Aluizio Alves dizendo que o mesmo estava preso. 
 
Nivaldo então pediu para as pessoas que estavam próximas ligarem para a Policia Militar e correu, logo, os dois homens se evadiram numa caminhoneta com placa da cidade de Patos-PB.

Nivaldo já foi preso por assassinato e cumpriu toda sua pena no Perreirão em Caicó. Neste momento a polícia Militar de Ouro Branco faz diligências atrás dos suspeitos.

Fonte: Ouro Branco Noticia 



O Blogdofsilva.com Parabeniza Hojé o Vereador Jarbas Ribeiro da Costa em Serra Negra do Norte

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.

Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia. Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida. Feliz Aniversário!

Juíza manda bloquear R$ 1,3 milhão para recuperação do Ceduc Pitimbu


A juíza Ilná Rosado Motta, da Vara da Infância e Juventude de Parnamirim, determinou hoje (30) o bloqueio de R$ 1,35 milhão dos recursos públicos estaduais referente ao valor remanescente do total da obra da reforma e ampliação do Ceduc Pitimbu para garantir definitivamente a sua conclusão sem mais possibilidade de interrupção pela falta de orçamento e pagamento por parte do Governo do Estado.
Os recursos deverão ser depositados na conta da Fundac, no prazo de 24 horas, sob pena de responsabilidade. O montante será administrado pelo presidente da Fundação e deverão ser aplicados, exclusivamente, nas obras do Ceduc Pitimbu, também sob pena de responsabilidade.
O bloqueio ocorreu após a empresa Brascon, responsável pela obra de reforma da unidade, ter informado a juíza, no último dia 14, sobre nova paralisação em virtude da inadimplência da Fundac. Ciente, o Ministério Público Estadual, autor da Ação Civil Pública que trata da reforma, requereu o novo bloqueio de verbas, no montante de R$ 1.359.246,30.
Um bloqueio anterior já havia sido determinado pela magistrada, em abril deste ano, também para possibilitar à época a retomada e continuidade da obra que havia sido paralisada.
A juíza registrou que existem diversos procedimentos em tramitação relativos à precariedade do Ceduc Pitimbu e que o Estado possui amplo conhecimento de todos os fatos, mas que porém, manteve-se inerte, não tomando as providências devidas, mesmo aquelas emanadas de decisões judiciais.
“Mesmo sabendo que o Estado tem outras despesas, criança ou adolescente é, como acima já dito, Prioridade Absoluta (art. 227, caput, Constituição Federal de 1988), e o objetivo aqui é garantir o imediato cumprimento da execução da reforma, ampliação e os serviços de recuperação nas instalações físicas, sanitária, hidráulica e elétrica da unidade do Ceduc Pitimbu, para que ela fique apta a reabrir e funcionar.
Não é mais tolerável admitir-se essa inércia do Poder Público Estatual, máxime em se considerando que já existe uma determinação judicial determinando um atitude ativa por parte do mesmo, a qual está sendo descumprida, sendo necessário, assim, o bloqueio de verba pública para garantir a efetivação da medida”, destacou a juíza Ilná Rosado.
SAIBA MAIS
A sentença proferida pela juíza Ilná Rosado, datada de 27 de maio de 2012, determinou que fosse procedida reforma estruturante de ordem física, sanitária, hidráulica e elétrica das instalações de todos os espaços do Ceduc Pitimbu, no prazo de seis meses. Também determinou medidas para sanar irregularidades na cozinha da unidade, devido à péssima qualidade da alimentação servida aos internos da unidade, além da construção de quadra poliesportiva na unidade, no mesmo prazo.

*Fonte: Comunicação / TJRN 


Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas assume o desafio e adere ao Selo Unicef



Pela primeira vez, um prefeito de Jardim de Piranhas teve coragem de assumir o desafio de concorrer ao Selo Unicef, iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Na última edição, apenas 47 municípios do RN conseguiram atingir a meta, mas essa é a menor preocupação do prefeito Elídio Queiroz que quer aproveitar o momento para potencializar todos os seus serviços em favor desse grupo social o que, consequentemente, atingirá positivamente todas as áreas. 

O evento de lançamento da Edição 2013 - 2016 do Selo Unicef Município Aprovado, foi realizado pelo Governo do Estado e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com a presença de autoridades de vários municípios. A iniciativa é um reconhecimento internacional para os municípios que atingem bons resultados por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto à qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município. 

A secretária de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio, representou o prefeito na solenidade. Ela reconhece que o desafio é grande, mas corrobora da mesma opinião de Elídio da necessidade de um esforço a mais para a conquista da excelência. “Essa é uma administração que pretende fazer mudanças reais, está sendo assim com a Cultura e na Educação, será assim na execução de obras e agora no desenvolvimento de ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social da crianças e do adolescentes”, destacou Ália Eine.



Dois jovens foram presos com arma de fogo e droga no bairro das Rocas em Natal/RN


Por volta das 12h20 da manhã desta terça-feira (30), os policiais do 2º Distrito Policial, em Brasília Teimosa, prenderam dois jovens, após receberam a informação de que integrantes de uma torcida organizada estavam na rua Café Filho, nas Rocas, em atitude suspeita. De acordo com relatos, eles pretendiam entrar em conflito com torcedores rivais.

Ao chegar ao local indicado, os policiais se depararam com dois jovens, identificados como sendo Thiago Fonseca de Souza, de 22 anos, e Pedro Ciriaco Mendes, de 20 anos. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e um tablete de maconha.

Thiago e Pedro, ao avistarem a viatura da polícia, ainda tentaram jogar a arma e a droga em uma residência nas proximidades, mas os policiais conseguiram visualizar quando os mesmos jogavam os objetos no telhado e por dentro de uma janela. Os agentes fizeram a abordagem e, em seguida, foram até a residência, onde encontraram a arma e a droga. Os jovens foram conduzidos para a delegacia e, em seguida, encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Policia (ITEP) para o exame de corpo e delito, juntamente com a droga encontrada, que será periciada.

Os dois disseram ao delegado Amaro Rinaldo, titular da 2ª DP, que pretendiam ir ao jogo do ABC e América, no próximo sábado (2), e que a arma era para se proteger dos inimigos, integrantes de torcidas rivais. A policia agora vai investigar se a arma encontrada tem alguma ligação com o incidente ocorrido no jogo do America, no Nazarenão, onde quatro torcedores foram baleados antes da partida contra o Ceará.
 
Fonte: Portal BO


Flamengo suporta pressão do Goiás, vence e consegue vantagem na semi

 

Na arquibancada do Serra Dourada, em alguns pontos, era possível ver mensagens para Walter. A torcida do Goiás não esquece o seu ídolo. Mas, machucado, ele não pôde atuar. E fez falta. O Flamengo, que não teve o goleiro Felipe, viu Paulo Victor ajudar a segurar a pressão. 

E viu também Paulinho ter outra boa atuação, marcar um bonito gol e Chicão fazer de falta o seu segundo com a camisa rubro-negra (novamente no Serra Dourada). Vítor chegou a empatar, mas o placar de 2 a 1 para o Fla nesta partida de ida da semifinal da Copa do Brasil dá boa vantagem para os cariocas na volta, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira - até uma derrota por 1 a 0 garante a vaga na final.

time de Jayme de Almeida, depois de construir a vantagem na primeira etapa, precisou se defender: o placar de finalizações, que era de 5 a 4 para os rubro-negros até o intervalo, terminou 14 a 5 para os esmeraldinos ao final do jogo. Isso mesmo: o segundo tempo teve dez finalizações do mandante e nenhuma dos visitantes.

A vantagem é importante, mas não tem nada decidido. A gente vai ter a vantagem diante do nosso torcedor e, quando a torcida apoia nossa equipe, é quase imbatível no Maracanã. Esse calendário não ajuda, né. Dava para tentar mais, mas o time cansou no segundo tempo - avaliou Elias, que foi desarmado na defesa no lance que originou o gol do adversário.

Alguns jogadores do Goiás cercaram o árbitro Wilson Luiz Seneme, reclamando de um pênalti em Welinton Junior no segundo tempo.

O juiz chega para roubar, a gente vai reclamar, e ele fala que tem outro jogo. Então tem que dar um pênalti para a gente lá também - afirmou William Matheus.

Antes de a bola rolar, o público de 37.555 presentes (35.112 pagantes) fez a festa. Eram balões nas cores do Goiás, rubro-negros que, mesmo em minoria, gritavam alto... Parecia fazer falta apenas um personagem. Faixas pediam Walter na Seleção, e torcedores cantaram "ah, eu vou deitar e rolar", em referência a um vídeo publicado durante a semana com uma declaração do atleta que gerou polêmica.

O Goiás recebe outro carioca no fim de semana. Na luta para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, recebe o Botafogo no domingo, às 17h, no Serra Dourada. O Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, às 19h30m, no Maracanã.



Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 45 milhões

 

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.543 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (30), em Osasco (SP). Com isso, o valor do próximo sorteio, previsto para ocorrer na sexta-feira (1), pode chegar a R$ 45 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 07 - 15 - 20 - 23 - 30 - 41.

Segundo a Caixa, 182 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 21.370,06. Outras 13.138 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 422,91.

A aposta mínima custa a partir de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer  lotérica do país. Os sorteios ocorrem geralmente todas as quartas-feiras e sábados. 

Nesta semana, devido ao feriado do dia 2 de novembro, o próximo concurso será adiado para a sexta-feira (1).